sábado, 16 de julho de 2011

Bairro sujo ou cidadão imundo?

Tenho me deparado com o nosso bairro totalmente emburacado pelas chuvas constantes e muita sujeira rolando de um lado para o outro. Os buracos feitos por chuvas ou por má conservação da prefeitura são objetivos de outra análise de cunho técnico e um pouco de política, portanto não falarei agora. Tenho entendido, pela educação que tive que a cidade não é uma abstração, um sistema separado de mim, ela começa em mim, eu faço parte da cidade (consequentemente do bairro) e minhas atitude diárias seja em que campo for formarão a cidade aonde eu vivo. 
Bairro sujo?! Esse organismo vivo chamado bairro começa nas minhas atitudes, o nosso bairro Marechal Hermes não come Biscoito, não bebe refrigerante, não usa papél e não fuma, quem faz isso sou eu é você.
Algumas pessoas descaradamente andam pelas ruas jogando a embalagem do pacote de biscoito, a latinha de refrigerante 
etc... no chão.
Nasci e fui criada em Marechal Hermes, minha família sempre foi humilde, porém recebi uma educação  extraordinária dos meus pais. Aprendi que higiene, educação não e sinônimo de riqueza. 
Fico irritada ao ver, que o lixo está imperando no meu bairro.
Eu particulamente me sinto uma ET toda vez que tomo um sorvete na rua e guardo a embalagem até aparecer uma lixeira.
Hoje vi um jovem, jogando um copo de guarana natural na rua, fiquei extremamente irritada, me abaixei, peguei o copo e joguei na lixeira, que por incrível que pareça estava bem próxima. eu me perguntei: " Será que ele faz isso em casa? Se não for, o que ele pensa que está fazendo?" 
Me deu vontade  de perguntar se ele conhecia um objeto chamado lixeira, mas não me arrisquei porque alguém com essa índole, não é só porco, é mal-educado, não é só mal-educado, deve ser grosso e dai pra me
dar um murro não seria nenhum problema. Mas há momentos em que eu vou e falo. E recebo de volta uma cara de quem diz " o que tens com isso?"
Não a Bairro sujo. Há cidadãos mal-educados e imundos. 
Portanto, se você não quer a rua suja, não suje, isso já é um grande passo.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Protesto de Morador em Marechal Hermes!

Ao passar por uma praça completamente largada pelo poder público, sem nenhuma área de lazer para os moradores, sem bancos, sem mesas e completamente suja e cheio de lama, o morador (não identificado) viu a colocação de uma faixa onde dizia que um vereador agradecia ao prefeito as melhorias na região.
Um bairro que até hoje não foi acabada a mal fadada Rio Cidade feito pela administração anterior com postes e partes de postes no meio da rua, calçadas sem meio fio, bueiros soterrados, moradores de rua e inclusive menores e assaltos a qualquer hora do dia.
Cansado de tanta demagogia política, ele não agüentou e se revoltou. Vejam!!!





Retirado do You Tube!



terça-feira, 12 de julho de 2011

Sustentabilidade

Sempre falamos sobre sustentabilidade, mas algo que poucas pessoas reaproveitam são os caixotes de frutas ou vinho. Bastam alguns caixotes, materiais e muita criatividade para você dar um visual novo para qualquer cantinho vazio da sua casa, podendo ainda armazenar objetos.
Prateleiras, estantes, armário, expositor de flores….as ideias são infinitas. Para fazer é muito simples, pegue o caixote de madeira, limpe, lixe e depois escolha a cor da sua preferência. Você ainda pode forrar o caixote com tecidos coloridos


Use sua caixa artesanal para guardar livros, CD’s, DVD’s, enfeites e tudo que estiver “espalhado”. Agora é só usar a criatividade e personalizar os ambientes da sua casa.
Caixotes são encontrados facilmente na feira realizada as quintas-feiras na rua  Reg. Lima e Silva no nosso bairro.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Greve segue, mas haverá concurso!





O governo do Estado realizará concurso no segundo semestre para contratar pelo menos 3,5 mil professores. O edital será publicado no próximo mês. O sindicato da categoria fez manifestação ontem em frente ao Palácio Guanabara por melhores salários e decidiu manter a greve que começou no dia 7 de junho.
- O país tem que investir em educação! Não basta apenas contratar mais professores. Tem que dar salários dignos para esses herois!

terça-feira, 5 de julho de 2011

10 anos sem o busto do Mal. Hermes da Fonseca.

No dia 14 de junho foi devolvido ao bairro  o busto do Mal. Hermes da Fonseca que havia sido retirado da Praça Montese por causa da obra do Rio Cidade (2001) e guardado no deposito da Prefeitura de nossa cidade.
No dia da reinstalação houve ate uma pequena comemoração na praça pelo secretário da conservação, Carlos Osório e poucos moradores. 



domingo, 3 de julho de 2011

Festa Julina embargada!

No dia 01/07/2011 iria começar uma festa julina organizada por alguns moradores de MH, porem a mesma foi cancelada pela subprefeitura, sem motivo aparente. Ou seja, a festa que seria para as crianças do nosso bairro, foi simplesmente suspensa em cima da hora, deixando todos com cara de palhaço. Entrei  em contato com a subprefeitura, mas não conseguiu falar com o orgão. 
Ora bolas, senhores políticos não esqueçam que haverá novas eleições e o meu voto poderá  e será decisivo para a sua ou não eleição.